segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cheesecake de Goiabada


Por fernanda guedes


Ingredientes
Crosta:

-1 pacote de bolacha tipo maisena
-200 gramas de margarina sem sal amolecida

Recheio:

-1 xícara de leite
-3 colheres margarina sem sal
-300 gramas de ricota
-1 leite condensado
-3 ovos

Cobertura:

-200 gramas de goiabada cascão picada e derretida em meia
xícara de água

Modo de Preparo
Bata a bolacha no liquidificador, transfira para uma tigela emisture a margarina até virar uma farofa. Forre uma forma defundo removível. Acenda o forno em fogo baixo.
Recheio:No liquidificador, coloque a ricota em pedacos, ferva o leite,ligue o liquidificador e vá colocando o leite sobre a ricota comcuidado. Vá acrescentando os demais ingredientes com o liquidificador ligado, um a um com cuidado. Ficará uma mistura cremosa. Deite este creme sobre a mistura debolacha, leve ao forno por mais ou menos 40 minutos, sempre emfogo baixo.Quando comecar a dourar ou espetando um garfo saiu como de um pudim, está pronto. Deixe esfriar e leve a geladeira por 4 horase coloque a cobertura de goiabada por cima.
Esse Cheesecake é delicioso!!!!!
Peguei no site do Mais você. Já fiz duas vezes e a galera gosta muito!

2 comentários:

  1. A vida de marido da luciene é muito difícil... Tenho que provar todas as delícias que ela faz. O problema é a barriguinha depois. Esta torta é demais! E nem é tão calórica.

    ResponderExcluir
  2. Essa torta é ótima! Estou copiando a receita, vou fazer para o dia 31. Ano Novo, torta nova!O Alexandre também adorou!!

    Beijokas
    Roberta

    ResponderExcluir